10 de Maio de 2018

Vereador Everton da Academia visita a clínica de nefrologia de Guaíba


Vereador Everton da Academia visita a clínica de nefrologia de Guaíba

Na manhã desta quinta-feira (10), o vereador Everton da Academia (PTB) visitou a clínica de nefrologia de Guaíba que, devido a uma interdição, ficou impedida de atender novos pacientes por quase todo o ano de 2017.

Ciente da enorme importância da clínica para Guaíba e cidades vizinhas, o vereador Everton, com o auxílio do Executivo Municipal e do Governo Estadual, auxiliou a clínica a sanar irregularidades para voltar a atender normalmente. Findada a restrição, a clínica conseguiu encerrar o ano de 2017 com 30 pacientes. Atualmente, mais de 60 pessoas estão em atendimento nefrológico, com previsão de alcançar 100 pacientes até o término deste ano.

A clínica atende pacientes de Guaíba, Eldorado do Sul e Barra do Ribeiro, através de escalonamento de dias. Os pacientes de Barra do Ribeiro são atendidos as segundas, quartas e sextas-feiras, os de  Eldorado do Sul nas terças, quintas e sábados e, os de Guaíba, todos os dias entre segunda e sábado. A prefeitura dispõe transporte para levar os pacientes nos turnos da manhã e tarde. Ainda não há transporte público para o turno da noite, embora haja atendimento. 

Para possibilitar novos pacientes, há uma previsão da chegada de oito máquinas para diálise que serão gerenciadas com muito cuidado e zelo por uma equipe formada por 17 profissionais das mais diferentes áreas, desde a gerência e administração, passando por recepcionistas, nutricionistas, assistência social, enfermagem, médicos e serviços gerais. A clínica é gerenciada por Magali Camargo e administrada por Arlindo Queruz. A recepção conta com Tamiris Camargo. A enfermaria é coordenada por Tatiane Queruz, que conta com o trabalho da enfermeira Marcela Nardino. A Dra. Áurea Haubach coordena a nefrologia.

"Fico feliz em ver o carinho, profissionalismo e dedicação destas pessoas que dão vida a esta clínica e tenho certeza de que isso faz muita diferença para a população" salienta o vereador Everton.

Texto e foto: Ederson Laguna – Assessor Parlamentar

 

< Voltar           Imprimir

Leia também: