19 de Março de 2018

Lideranças de Guaíba reúnem-se na Faders – Acessibilidade e Inclusão


Lideranças de Guaíba reúnem-se na Faders – Acessibilidade e Inclusão

A vereadora Professora Claudinha Jardim (DEM), acompanhada de lideranças de Guaíba, esteve na Faders – Acessibilidade e Inclusão, na tarde de terça-feira (13), conversando com o presidente da entidade, Roque Bakof.

Na ocasião, foram acertados detalhes preparatórios para o Fórum Permanente da Política Pública Estadual para Pessoas com Deficiência e Altas Habilidades na região da Costa Doce. A data pré-agendada é 14 de junho. Durante a reunião, também foram abordadas as ações: Sistema Estadual do Selo de Acessibilidade, Rotas Acessíveis e Patrulha da Acessibilidade. Bakof atualizou os gestores públicos acerca da direção que o Comitê Gestor do Selo de Acessibilidade está tomando: uma construção conjunta, com o objetivo de ampliar consciências e alcançar os cidadãos.

“A ideia é que, chegando a Guaíba, qualquer pessoa saiba reconhecer as condições básicas de acessibilidade”, exemplificou o presidente. Estiverem presentes no encontro, a vice-prefeita de Guaíba, Cleusa Silveira, a vereadora Fernanda Garcia, o secretário de Comunicação e Ação Comunitária, Pedro Tavares, e a representante da 12ª CRE, Rita Neutzling.

Texto e foto: Fábio Araujo – Assessor de Bancada (DEM)

 

< Voltar           Imprimir

Leia também: