16 de Março de 2018

Professora Claudinha participa de Fórum de Inclusão na Capital


Professora Claudinha participa de Fórum de Inclusão na Capital

A vereadora Professora Claudinha Jardim (DEM) participou, no domingo (11), do “I Fórum de Inclusão e Acessibilidade”, promovido pela Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho e Escoteiros do Brasil – Rio Grande do Sul. O evento ocorreu na sede do IPA, na capital gaúcha. 

“Tivemos a oportunidade de debater temas como o papel da família, conquistas, desafios e práticas de sucesso, sensibilizando educadores, gestores públicos e a comunidade para as melhores ações de inclusão”, observou a Professora Claudinha.

O Movimento Escoteiro da Região Sul é pioneiro na criação e sensibilização de educadores para as questões de inclusão e acessibilidade, tendo criado um curso de capacitação focado em técnicas e práticas para adequação de espaços, metodologias educativas e sensibilização de educadores. Com intuito de expandir este conhecimento a toda a sociedade foi criado o I Fórum de Inclusão e Acessibilidade. “Um evento muito positivo, que serviu de grande aprendizado para todos os participantes”, concluiu a vereadora.

Texto e foto: Fábio Araujo – Assessor de Bancada (DEM)

 

< Voltar           Imprimir

Leia também: