22 de Fevereiro de 2018

Rampa de acesso à farmácia do PA recebe gradil para impedir obstrução de carros e permitir livre acesso a cadeirantes


Rampa de acesso à farmácia do PA recebe gradil para impedir obstrução de carros e permitir livre acesso a cadeirantes

A vereadora Fernanda Garcia (PTB) esteve reunida com Leonardo Gardel, secretário de Mobilidade Urbana e Segurança. A pauta deu-se a respeito da recente instalação de grades na rampa de acesso à farmácia do Pronto Atendimento, para coibir o estacionamento impróprio naquele local, fato que ocorria seguidamente e que impedia a livre passagem de cadeirantes.

Os primeiros esforços para a resolução desse problema, antes mesmo que o assunto chegasse ao Legislativo, partiram do Conselho Municipal de Saúde de Guaíba (COMUSA), através do vice-presidente da entidade, Marcos SJ. O COMUSA fez encaminhamentos à Secretaria de Saúde e apontou a necessidade de intervenção naquele acesso. O secretário Itamar Costa empenhou-se sobre o pedido, levando-o ao conhecimento do secretário Gardel. O assunto, por fim, chegou ao gabinete da vereadora Fernanda.

A instalação do gradil atende à Indicação 045/2018, de proposição da vereadora, disponível no site da Câmara, e soma-se a outras demandas da parlamentar no sentido de melhorar o aparato urbano de Guaíba a fim de atender Pessoas com Deficiência ou mobilidade reduzida.

“Nosso trabalho, como legisladores e cidadãos, é promover a igualdade, tema que passa necessariamente pela mobilidade e acessibilidade de todos”, destacou a vereadora.

Texto: Sandro Boschetti – Assessor Superior / Foto: Vereadora Fernanda Garcia

 

< Voltar           Imprimir

Leia também: