14 de Fevereiro de 2018

Os vereadores Dr. João Collares e Professora Claudinha Jardim apresentam projeto de lei que beneficiará professores com docência em Guaíba


Os vereadores Dr. João Collares e Professora Claudinha Jardim apresentam projeto de lei que beneficiará professores com docência em Guaíba

Os professores que exercem docência no município de Guaíba poderão ter, em breve, a possibilidade da aquisição de meia-entrada (50% de desconto) em eventos de entretenimento, como apresentações musicais, teatrais, circenses, eventos esportivos, entre outras manifestações de lazer e cultura. Uma vez aprovado, o projeto beneficiará os professores das redes municipal, estadual e federal das instituições de ensino públicas e privadas que exerçam docência no município de Guaíba.

“É uma oportunidade que os professores terão, de forma mais acessível, a eventos artísticos, aumentando assim, a bagagem cultural para qualificar o ensino em nosso município”, observou a vereadora Claudinha Jardim (DEM).

Os vereadores entendem que, com mais acesso a eventos culturais, os educadores terão maior facilidade em conhecer e compreender as diversas formas de expressão e os diversos modos de criar, fazer e viver de seus alunos, permitindo, assim, que a educação escolar esteja vinculada à prática social.

“Estimular a cultura é uma forma de aprimorar os conhecimentos dos professores, a sensibilidade e o desenvolvimento cultural-artístico de si próprios e, consequentemente, dos seus alunos. Por se tratar de um tema que envolve uma das bandeiras históricas do PDT, a educação, consideramos muito oportuno compartilhar o projeto com a Professora Claudinha, vereadora que igualmente tem o tema entre suas principais lutas”, argumentou o vereador Dr. João Collares (PDT).

A tramitação do projeto iniciará na sessão do dia 1º de março. A expectativa é de que o mesmo esteja apto para votação no final daquele mês, ou logo no começo de abril, ficando, desde já, a categoria convidada para participar das discussões sobre este relevante tema aos professores do município.

Texto: Fábio Araujo – Assessor de Bancada (DEM)

 

< Voltar           Imprimir

Leia também: