08 de Fevereiro de 2018

Vereadoras Claudinha Jardim e Fernanda Garcia debatem políticas públicas para apoio e proteção às mulheres


Vereadoras Claudinha Jardim e Fernanda Garcia debatem políticas públicas para apoio e proteção às mulheres

Em encontro na manhã de quarta-feira (7), as vereadoras Professora Claudinha Jardim (DEM) e Fernanda Garcia (PTB), dialogaram sobre a importância da continuidade de políticas públicas para mulheres em 2018 no município de Guaíba.

As parlamentares destacaram a necessidade de criação de uma Procuradoria Especial da Mulher na Câmara de Vereadores. “Através da Procuradoria, teremos um mecanismo para receber, examinar e encaminhar aos órgãos competentes, denúncias de violência e de discriminação contra a mulher”, observou a vereadora Fernanda Garcia.

“Teremos a possibilidade, também, de fiscalizar e acompanhar a execução de programas do governo municipal, que visem à promoção da igualdade entre homens e mulheres, bem como a implementação de campanhas educativas no âmbito municipal”, ponderou a Professora Claudinha Jardim.

O encontro serviu também para as parlamentares iniciarem o trabalho de organização das atividades em alusão ao Dia Internacional da Mulher, comemorado anualmente no dia 8 de março. Como encaminhamento deste encontro, as vereadoras deverão realizar reunião com o Presidente da Frente Parlamentar em Defesa das Mulheres, vereador Juliano Ferreira (PR), para organização do calendário de atividades em 2018.

Assim como ocorreu em 2017, em que as vereadoras apresentaram mais de 21 proposições na busca de um melhor bem-estar e qualidade de vida para as mulheres guaibenses, o ano de 2018 será marcado pela forte atuação a todas mulheres do município.

“Nós, mulheres, ao lado dos homens, iremos continuar participando ativamente das discussões que envolvam o desenvolvimento de nossa sociedade”, observou a Vereadora Fernanda Garcia.

“Dos dezesseis parlamentares, apenas duas são mulheres, o que nos motiva ainda mais para seguir desempenhando nosso papel de legisladoras, de forma atuante e propositiva em prol às mulheres, homens e famílias de Guaíba”, concluiu a Professora Claudinha Jardim.

Texto e foto: Fábio Araujo – Assessor de Bancada (DEM)

 

< Voltar           Imprimir

Leia também: