01 de Fevereiro de 2018

Professora Claudinha Jardim encaminha diversos questionamentos a Secretaria de Saúde


Professora Claudinha Jardim encaminha diversos questionamentos a Secretaria de Saúde

Uma das marcas do segundo mandato da Professora Claudinha Jardim (DEM) é a forte fiscalização na área da saúde, seja com fiscalizações nas Unidades Básicas de Saúde (postinhos) ou no Pronto Atendimento; ou mesmo, através de questionamentos oficiais à Secretaria de Saúde.

Nessa semana, o Executivo Municipal enviou resposta ao ofício 016/2018, assinado pelo diretor de Saúde, Daniel Loreto, com detalhes sobre a organização da pasta para o ano de 2018. Conforme Loreto, o planejamento da prefeitura é fortalecer e fomentar a atenção básica, com investimentos nas Unidades Básicas de Saúde para, entre outras demandas, aumentar o número de profissionais em diversas áreas.

A expectativa do Executivo para os próximos quatro anos é aumento no quadro de funcionários em diversas áreas como psicólogo e psiquiatra, no CAPS AD e psicólogo do Caps da Infância e Juventude, dentre outros, totalizando um acréscimo de 80 servidores.

“Desde o início desta nova gestão, estamos acompanhando o trabalho realizado na saúde, mensurando os erros e acertos para, de forma propositiva, oferecermos um melhor serviço prestado a comunidade”, destacou a vereadora.

Texto: Fábio Araujo - Assessor de Bancada (DEM)

 

< Voltar           Imprimir

Leia também: