31 de Janeiro de 2018

Píer da Beira é reformado e adaptado para recebimento de cadeirantes após solicitação da Vereadora Fernanda Garcia


Píer da Beira é reformado e adaptado para recebimento de cadeirantes após solicitação da Vereadora Fernanda Garcia

Aos poucos, a cidade de Guaíba vem se adequando a legislação criando acessibilidade universal para todos os guaibenses. Nesse sentindo, a vereadora Fernanda Garcia (PTB), Presidente da Frente Parlamentar em Defesa das Pessoas com Deficiência, tem sido incansável para reduzir as barreiras existentes e colocar em prática políticas de acessibilidade, seja no seu trabalho dentro da Casa Legislativa ou em reuniões com o prefeito e secretários municipais. 

Como prova de um mandato baseado nestas melhorias, a vereadora vem propondo políticas que estimulem a interação e convívio social de portadores de deficiência. Por consequinte, seus requerimentos e indicações têm sido essencialmente dirigidos para o tema da inclusão e acessibilidade.

Uma de suas conquistas no âmbito da acessibilidade ocorreu na Sessão Ordinária de 01 agosto de 2017, na qual foi aprovada, por unanimidade, a Indicação 467/2017 que solicitava ao Executivo que fossem tomadas providências para reformar o Píer no Centro, um dos principais pontos turísticos da cidade, adequando-o, conforme exigências e normas técnicas, para torná-lo um local acessível também a cadeirantes. O pedido foi acatado pelo Executivo e realizado recentemente pela Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura.

“Nossa luta tem sido constante, mesmo que muitas vezes a resposta não venha no tempo do anseio da população, temos como premissa manter a postura de luta pelo povo e, ao vermos a melhoria efetuada no Píer da Beira, ganhamos estímulo de continuar nossa batalha, pois quem sai ganhando é uma grande parcela da população guaibense que antes não tinha este acesso” declarou a parlamentar.

Por fim, cabe ressaltar que seu gabinete está sempre aberto para recepção de ideias e sugestões, pois os agentes políticos têm o dever de ouvir as demandas e necessidades do povo.

Texto: Tamyris Artier / Foto: Gustavo Gossen

 

< Voltar           Imprimir

Leia também: