19 de Janeiro de 2018

Vereadora Claudinha Jardim reúne-se com diretor de Saúde de Guaíba


Vereadora Claudinha Jardim reúne-se com diretor de Saúde de Guaíba

A busca por um melhor atendimento médico a população de Guaíba sempre foi uma das prioridades da vereadora Professora Claudinha Jardim (DEM). Fiscalizações no Pronto Atendimento (PA), e nas Unidades Básicas de Saúde (os chamados “postinhos”), fazem parte da rotina do mandato da vereadora.

Essa semana, Claudinha esteve em reunião com o diretor de Saúde do município, Daniel Loreto, questionando o andamento dos serviços nos “postinhos”, bem como a falta de médico psiquiatra no Centro de Atenção Psicossocial (CAPS).

“Recebemos reclamações da comunidade e, com isso, vamos junto ao Executivo, buscar soluções para que a população tenha acesso a uma saúde de qualidade”, destacou a parlamentar. 

Em relação ao atendimento psiquiátrico no CAPS, Daniel Loreto admitiu que entraves burocráticos, envolvendo a prestadora do serviço, ocasionou este problema. Entretanto, garantiu que a situação deverá ser normalizada em breve.

“Aproveitamos o encontro para levarmos outras pautas relacionadas à saúde que chegam a nosso Gabinete”, concluiu a vereadora.  

Texto e foto: Fábio Araujo – Assessor de Bancada (DEM)

 

< Voltar           Imprimir

Leia também: