02 de Janeiro de 2018

Vereadora Professora Claudinha Jardim faz retrospectiva de 2017


Vereadora Professora Claudinha Jardim faz retrospectiva de 2017

Na busca de uma maior transparência do mandato, a vereadora Professora Claudinha Jardim (DEM) apresentou, aos cidadãos guaibenses, uma retrospectiva de 2017, através do “Informativo – Professora Claudinha Jardim”.

- Sempre dialogamos com a nossa população, seja nos Gabinetes Móveis, ou através das redes sociais, telefone e, também, com a distribuição gratuita de nosso informativo (foto), destacou Claudinha.

Ao longo de 2017, a postura da vereadora em plenário foi forte, sempre na busca do melhor para a nossa comunidade. Durante o ano, apresentou 39 projetos de leis (14 já sancionados, outras ainda em tramitação), mais de 110 requerimentos e cerca de 200 indicações encaminhadas para o Executivo.

- Muitas dessas proposições são de demandas recebidas pela nossa comunidade. Seguimos, com orgulho e determinação, sendo a voz dos Guaibenses na Câmara de Vereadores, salientou a Professora Claudinha.

 Dentre as leis de autoria da Professora Claudinha Jardim, aprovadas e sancionadas em 2017, destaque para a lei 3.587 que dispensa as gestantes de transposição das roletas no transporte coletivo; também a lei 3.533 que versa sobre o direito de aleitamento materno em ambientes públicos; e a lei 3.532 que prioriza a tramitação aos processos e procedimentos administrativos para idosos no município. A vereadora destacou que procura legislar junto a comunidade a fim de melhorar o seu dia a dia.

De janeiro a dezembro, o Gabinete da Professora Claudinha desenvolveu e colaborou com a realização de atividades e fóruns nas mais diversas áreas, com destaque para acessibilidade, inclusão, empoderamento feminino, terceira idade, dentre outros.

- Iniciaremos 2018 com as energias renovadas para seguir desenvolvendo o trabalho para nossa Guaíba, concluiu a vereadora Professora Claudinha Jardim.

Texto e foto: Fábio Araujo – Assessor de Bancada (DEM)

 

< Voltar           Imprimir

Leia também: