07 de Novembro de 2017

Elevador da Câmara começou a operar nesta terça-feira


Elevador da Câmara começou a operar nesta terça-feira

Pela primeira vez na história do prédio da Câmara de Vereadores, um elevador foi instalado e começou a operar na manhã desta terça-feira (07). A obra teve um custo total aproximado de R$ 155 mil e levou 122 dias para ser concluída.

A instalação do elevador era um dos principais objetivos do Presidente da Casa, Dr. Renan Pereira (PTB), quando assumiu a gestão em 2017. Em uma entrevista concedida à imprensa, no dia 13 de janeiro deste ano, ele ressaltou que “uma de suas metas é resolver a questão da instalação do elevador na Câmara, possibilitando a acessibilidade a todos no prédio”. Esta obra já estava planejada, antes mesmo do acidente na escada com a Vereadora Fernanda Garcia (PTB), que aconteceu na semana seguinte a entrevista.

“Fico muito feliz em conseguir realizar a instalação deste elevador, que beneficiará a Vereadora Fernanda Garcia e toda a comunidade, que agora contará com acessibilidade plena às dependências da Câmara de Vereadores”, declarou Dr. Renan Pereira.

Para a Vereadora Fernanda Garcia, esta obra representou um alívio e, ao mesmo tempo, uma conquista para as pessoas que possuem deficiência de locomoção. ”Minha bandeira, como todos sabem, é a de inclusão e acessibilidade. Hoje é um dia muito feliz, pois mais um importante passo na defesa de nossa causa foi dado. Mostramos que quando o poder público quer, ele consegue fazer a diferença na vida das pessoas”, enfatizou a Vereadora Fernanda Garcia.

Texto e foto: McGiver Silveira

 

< Voltar           Imprimir

Leia também: