20 de Outubro de 2017

Professora Claudinha Jardim prepara evento para mulheres que venceram o Câncer de Mama


Professora Claudinha Jardim prepara evento para mulheres que venceram o Câncer de Mama

Acontecerá, na tarde do sábado, 28 de outubro, o “Piquenique das Vitoriosas”, na Sala Verde (Avenida João Pessoa - Beira), evento este, que está dentro das atividades do Mês Outubro Rosa.

A ação, organizada pelo Gabinete da Vereadora Professora Claudinha Jardim, visa à conscientização da importância sobre a prevenção do Câncer de Mama. O evento contará com a presença de mulheres que venceram a luta contra o Câncer. “Estamos realizando em todo este mês, diversas atividades de conscientização em nosso Município”, destacou a Vereadora Claudinha Jardim. Depoimentos das vitoriosas, ações artístico-culturais e um delicioso piquenique fazem parte desta atividade de conscientização na Beira.

Nesta ocasião, serão arrecadados lenços para a Campanha “#DoeLenços”, promovida pela União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais. Os lenços serão doados para mulheres que estão em tratamento quimioterápico.

Em sessão da Câmara desta terça-feira, 17, foi aprovado o projeto de lei de autoria da Vereadora Claudinha Jardim que institui o Mês Outubro Rosa, dedicado a ações preventivas à integridade da Saúde da Mulher. “Essa é uma vitória para todas nós, mulheres, oficializando o mês Outubro Rosa no Município. Temos que continuar, ano a ano, desenvolvendo mais atividades de caráter preventivo e de conscientização”, observou a Vereadora Professora Claudinha Jardim.

Texto: Fábio Araújo (DEM)

Arte: Elisangela Leal (DEM)

 

< Voltar           Imprimir

Leia também: