11 de Outubro de 2017

Dr. Renan Pereira, em parceria com o Executivo, implementa importantes avanços na Saúde do Município


Dr. Renan Pereira, em parceria com o Executivo, implementa importantes avanços na Saúde do Município

O Vereador e Presidente do Legislativo, Dr. Renan Pereira (PTB), propôs ao Executivo Municipal alguns avanços na saúde de nosso município, em parceria direta com o Prefeito José Sperotto e o Secretário de Saúde, Itamar Costa. A primeira destas mudanças se dará através do Projeto de Lei nº 84/2017, que garante a todas as mulheres do Município de Guaíba que tiverem suspeita de neoplasia mamária a terem o direito de realizar mamografia para diagnóstico de câncer e, consequentemente, um rápido tratamento. Este projeto foi aprovado por unanimidade na Sessão da Câmara da última terça-feira (10). O próximo passo é aguardar o Prefeito sancionar, o que deverá acontecer em até 15 dias, para que o projeto torne-se Lei em nosso Município.

A segunda mudança se dará através da Indicação nº 593/2017, direcionada ao Secretário de Saúde. O pedido é para que as mamografias sejam feitas até as 19h, de segunda a sexta-feira, facilitando o acesso ao exame para todas as pacientes que trabalham e têm dificuldade de realizá-lo até as 17h, como acontecia anteriormente.

Por fim, Dr. Renan Pereira fez a Indicação nº 599/2017, buscando terminar com as filas nas madrugadas para marcação de consultas em todas as unidades de saúde do Município. Nesta indicação, ele propõe que o agendamento seja realizado durante o dia, diretamente na unidade e sem filas na madrugada. Ao agendar a consulta, o paciente já receberá um cupom com a data e horário da consulta.

“Agradeço ao Prefeito Sperotto e ao Secretário Itamar, pois se não fosse o esforço, sensibilidade e determinação de ambos, nada disso seria possível”, declarou Dr. Renan Pereira.

Texto: McGiver Silveira

Foto: Gustavo Gossen

 

 

< Voltar           Imprimir

Leia também: