06 de Julho de 2011

Vereadores homenageiam Instituto Estadual de Educação Gomes Jardim


A sessão ordinária da Câmara Municipal de Guaíba foi interrompida, no dia 05 de julho, para que os vereadores prestassem uma homenagem ao Instituto Estadual de Educação Gomes Jardim, pela passagem dos 85 anos da instituição de ensino.

O Instituto foi fundado em 05 de julho de 1926, antes mesmo da emancipação do município, com o nome de Grupo Escolar de Guaíba, sendo dirigido pelo professor Afonso Cândido dos Santos. Atualmente o Gomes Jardim oferece formação completa: da educação infantil até cursos técnicos, que preparam profissionais para o mercado de trabalho.

Na homenagem, o vereador Caio Larréa (PPS), presidente do Legislativo Municipal, destacou o empenho da equipe da escola em oferecer uma educação de qualidade aos alunos e o forte laço do Instituto com a comunidade: "o Gomes sempre foi referência em relacionamento com a comunidade, mostrando que a escola pode se superar, ampliando seus benefícios e a multiplicação do conhecimento para além da comunidade escolar", enfatizou.

A diretora Nara Marly Moraes foi à tribuna agradecer a homenagem e a dedicação de sua equipe e reafirmou seu compromisso com a educação e com a cidade de Guaíba.

 

< Voltar           Imprimir

Leia também: