Câmara de Vereadores de Guaíba

PARECER JURÍDICO

PROCESSO : Projeto de Lei do Executivo n.º 057/2015
PROPONENTE : Executivo Municipal
     
PARECER : Nº 300/2015
REQUERENTE : Comissão de Constituição, Justiça e Redação

"Autoriza o Município de Guaíba a firmar convênio com a Associação Beneficente São José"

1. Relatório:

Foi solicitado parecer por esta comissão sobre possibilidade de convênio com a Associação Beneficente São José, no que se refere a sua legalidade e formalidade.  

2. Parecer:

 É de se referir que matéria anotada neste Projeto de Lei esta perfeitamente adequada aos princípios de Competência Legislativa assegurados ao Município e está insculpido no artigo 30 da Constituição Federal e autorizada pela Competência Concorrente entre a União e Municípios cuja previsão vem estampada no artigo 23 da Constituição Federal. 

No entanto questões que devem estar contempladas no Projeto deverão ser analisadas der forma a permitir que o projeto tramite de forma regular, tais como:

I - Dotação Orçamentária; Está descrito no corpo do termo de convênio.

II – Plano de trabalho; Acostado ao Projeto de Lei

III – Termo de convênio contendo valor do repasse, forma de repasse, prazo para utilização do recurso, prazo para prestação de contas; e

IV – A aprovação das contas. Não veio acostado ao presente Projeto de Lei . No entanto é de se ressaltar que há convênio em andamento cujo permissivo para tal foi a Lei Municipal 3291/2015 e cujo termo de finalização esta previsto para 30 de dezembro do presente ano, conforme se comprova com a cópia da mesma que se acosta.

Conclusão:

Ante o exposto, em atendimento à solicitação de PARECER a Procuradoria OPINA pelo regular tramitação do presente projeto, pois sem nenhuma ilegalidade no mesmo, cabendo ao plenário a avaliação de mérito.

É o parecer.

Guaíba, 23 de julho de 2015.

__________________________
Heitor de Abreu Oliveira
Procurador Jurídico



O Documento ainda não recebeu assinaturas digitais no padrão ICP-Brasil.
Documento publicado digitalmente por em 23/07/2015 ás 18:32:45. Chave MD5 para verificação de integridade desta publicação 73d63fec340362fc33f8b9ff4fb49a50.
A autenticidade deste poderá ser verificada em https://www.camaraguaiba.rs.gov.br/autenticidade, mediante código 20591.