Ver. Arilene Pereira (PDT)

O Vereador Arilene Pereira é natural de Camaquã-RS, mas foi residir em Palmares, onde, em 1969, casou-se com Cleida Pereira, com quem teve três filhos, Ana Paula, Gustavo e Marcus.

Transferiu-se para Guaíba em 1969, trabalhando por quatro anos como apontador na Noreno do Brasil. Mais tarde, trabalhou na Riocell, atual Celulose Rio-grandense, de onde saiu para atuar no comércio durante muitos anos.

Foi candidato a vereador pela primeira vez em 1982, elegendo-se com 434 votos. Desde então, a vida política de Arilene só vem crescendo. Em 2012 foi eleito para o sétimo mandato com 1562 votos, obtendo a maior votação da cidade pela terceira vez, e tornando-se o político com o maior número de mandatos na história de Guaíba, e um dos políticos com maior número de mandatos do Rio Grande do Sul em atividade. Nesse período, já exerceu a presidência da Câmara por duas vezes e candidatou-se a deputado estadual e a vice-prefeito. 

O ano de 2013 foi muito importante para a vida política e pessoal do vereador Arilene, pois foi o ano que presidiu a Câmara de Vereadores de Guaíba pela segunda vez e recebeu algumas honrarias pelo seu trabalho e dedicação à cidade de Guaíba. A mais importante delas foi o título de cidadão guaíbense, proposto pela Vereadora Paula Almeida, e entregue no mesmo ano ao parlamentar, pela sua grande colaboração e dedicação para com a cidade durante esses mais de 30 anos de atividade política. 

O vereador Arilene é conhecido pela sua honestidade, simplicidade e confiança, trabalhando sempre em prol da comunidade carente, e sendo sempre muito representativo e presente em todos os assuntos pertinentes a cidade de Guaíba e região.

Uma frase: Os princípios mais importantes podem e devem ser inflexíveis - Abraham Lincoln

Contatos:

[email protected]

FILTRAR PROPOSIÇÕES

Últimas Proposições de Ver. Arilene Pereira (PDT)

PLL 033/2024 - Fica instituído no Município de Guaíba, Isentar de IPTU famílias com portadores de TEA – transtorno do espectro autista,acrescentando o inciso X no Art.29 da Lei Complementar nº 3208/2014 que Institui O Código Tributário Municipal Do Município De Guaíba, conforme critérios estabelecidos na legislação em vigor Ver. Arilene Pereira REQ 048/2024 - Requer informar se há planejamento ou ocorreu algum diálogo entre a empresa CMPC e a Prefeitura Municipal em relação a viabilidade de realizar uma via alternativa que liga a Zona Sul com o restante da cidade, com o intuito não apenas de desafogar o trânsito da Zona Sul em horários de pico, mas também como forma de evitar que a comunidade fique sem alternativa de rota já que há apenas uma via de entrada e saída daqueles bairros; se houve está conversa, requer saber o que ficou definido nessa reunião Ver. Arilene Pereira REQ 047/2024 - Requer informar, quanto ao asfaltamento da Rua Avelino Py feito recentemente, se houve algum estudo referente a sinalização no encontro dessa rua com a Rua Cel Inácio de Quadros Ver. Arilene Pereira REQ 041/2024 - Requer saber se quanto a Rua Avelino Py foi asfaltada, há pouco tempo, foi realizado algum estudo referente à sinalização no encontro com a Cel. Inácio de Quadros; se há possibilidade de reforçar a sinalização através de placas e lombadas Ver. Arilene Pereira REQ 010/2024 - Requer oficiar à CEEE Equatorial para que se explique a respeito do mal serviço prestado a comunidade Guaibense após os eventos do dia 16 de Janeiro de 2024 e convoca o Diretor para esclarecimentos a esta casa e a comunidade Ver. Arilene Pereira
Ver as 573 Proposições de Ver. Arilene Pereira (PDT)