Ver. Luís Ernani Alves (Chacrinha) (PMDB)

O Vereador Luís Ernani Ferreira Alves, conhecido na comunidade por Chacrinha, é natural de Guaíba e nasceu em 20 de abril de 1959. É casado com Maria Angélica e pai de Vanessa. Atua no ramo gráfico há 33 anos, possui o Ensino Superior Incompleto em Administração de Empresas e exerce o seu quinto mandato como vereador do município de Guaíba. Tem na política paixão pelo que faz, mostrando-se cada vez mais forte e presente em suas conquistas como representante do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) e da comunidade que o elegeu.

Lançou-se na vida política em 1993, ano em que foi Secretário Municipal do Desenvolvimento Econômico. Seu primeiro mandato no Legislativo guaibense teve início no ano de 2005, quando elegeu-se, no ano anterior, com 1.034 votos. Nas últimas eleições municipais, realizadas em 2008, aumentou em aproximadamente 40% sua votação, alcançando 1.415 votos de confiança da população. Em 2012 se reelegeu com 945 votos.

Chacrinha tem se destacado como um dos membros mais atuantes do Legislativo municipal e seu desempenho como vereador inclui não só a elaboração de Projetos Legislativos, como também Projetos de Resolução, Emendas no Orçamento, Requerimentos ao Executivo e Órgãos Públicos, Moções e Indicações.

Participa das Comissões Técnicas Permanentes e Especiais e atualmente é membro presidente da Comissão de Finanças, Justiça e Redação, que analisa e trata com responsabilidade todos os projetos do Executivo e Legislativo que envolvam verbas municipais. Também atua há dois anos como Líder da Bancada do PMDB e na legislatura anterior foi líder do governo municipal por quatro anos.

Por iniciativa do Vereador Chacrinha, reativou-se o Conselho Municipal de Desporto. Sempre apoia entidades, clubes e eventos esportivos. Faz parte do Conselho do Sport Club Itapuí e do Sindicato do Comércio Varejista de Guaíba (Sindilojas). Já foi diretor da Associação Comercial Industrial e de Serviços de Guaíba (Acigua), Conselheiro da FIERGS e SESI, Vice-Presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento (COMUDE) e mantêm-se atuante em programas sociais, como Segundo Tempo, e em obras assistenciais.

O que o Vereador Chacrinha já fez como Vereador:

- Participação ativa na expansão da CMPC Celulose do Brasil.

- Atuação ativa para conclusão do trevo de acesso a cidade, participando da comitiva que foi até Brasília com o desafio de agilizar o início das obras.

- Apoio ao Projeto de Implantação das Obras de Tratamento de Esgotos e despoluição do nosso Lago Guaíba (PAC), junto aos governos Estaduais e Municipais.

- Participação na Comissão que lutou pela permanência da Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (UERGS) em Guaíba.

- Criação do Projeto de Lei que institui o dia da Saúde da Mulher e Prevenção do Câncer de Mama.

- Apoio ao Projeto de Isenção do IPTU para famílias de baixa renda.

- Apoio ao repasse de verba da Câmara Municipal de Vereadores para a Secretaria da Saúde para a aquisição de Ambulância e Mamógrafo, bem como verba ao Projari das Irmãs de São José para a conclusão do Centro de Referência.

- Emendas ao Orçamento Municipal, aumentando as verbas para as escolinhas de futebol e outras modalidades esportivas.

- Participação ativa na comissão que, juntamente a Acigua e Prefeitura Municipal, busca junto a Secretaria do Desenvolvimento e Assuntos Internacionais (SEDAI), trazer para Guaíba industrias para se instalarem no Parque Industrial localizado no bairro Cohab/Santa Rita.

No final de 2014 foi eleito para representar o Legislativo como Presidente da Mesa Diretora do ano de 2015.

E-mail: [email protected]

FILTRAR PROPOSIÇÕES

Últimas Proposições de Ver. Luís Ernani Alves (Chacrinha) (PMDB)

Ver as 179 Proposições de Ver. Luís Ernani Alves (Chacrinha) (PMDB)