Ver. Xandão (PDT)

Alexandre Santana, o Xandão como é conhecido, é casado com Ivana Souza e pai de uma filha, Bruna. 

Técnico Agrícola formado na ETA em Viamão, veio para Guaíba em 1997 para fazer estágio na Riocell – hoje Celulose Riograndense. Trabalhou como encarregado de turmas de corte edescasque durante 10 anos nas empresas Riocell e Tecnomade. Alguns anos mais tarde, Xandão montou seu próprio empreendimento, vendendo cachorro-quente na Cohab / Santa Rita. 

Em 1999, através de concurso público exerceu o cargo de Agente de Trânsito em Eldorado do Sul e, em 2003, ingressou como Agente Socioeducativo na FASE/RS, função que ocupa atualmente. No início de 2011, Xandão assumiu como diretor da CSE/FASE, cargo que exerceu até abril de 2012, quando se licenciou para concorrer a vereador de Guaíba.

Xandão foi presidente do PT de 2008 a 2012, em uma gestão que sanou dívidas e quase dobrou o número de filiados do partido. Nesse período, devido à boa relação estabelecida com os governos Estadual e Federal, Guaíba recebeu o maior número de investimentos públicos e privados de sua História.

Xandão foi por 4 vezes candidato a vereador de Guaíba, sendo que em 2012 se elegeu para o primeiro mandato. Logo nos primeiros dias de trabalho apresentou o Projeto para a criação da LIC Municipal (Lei de Incentivo à Cultura).

Entre as principais bandeiras de Xandão até agora estão a criação de políticas de incentivo à cultura, a criação da Unidade de Conservação do Morro José Lutzenberger, implantação de núcleos de policiamento comunitário na cidade, a duplicação da Estrada do Conde, a criação de uma unidade do Instituto Federal de Educação em Guaíba e a construção do novo Hospital Regional.

Conhecido pela sua simplicidade, determinação e grande disposição para o trabalho, o vereadorXandão também é presidente da Comissão de Saúde, Educação, Cultura e Meio Ambiente da Câmara Municipal e integra a Frente Parlamentar Estadual para o Barateamento das Passagens Intermunicipais.

FILTRAR PROPOSIÇÕES

Últimas Proposições de Ver. Xandão (PDT)

Ver as 208 Proposições de Ver. Xandão (PDT)